Ambientes cheios de brasilidade na Casa Cor ES 2015

A Politintas e a Casa Cor ES são companheiras de longa data. Neste ano comemoramos duas décadas de parceria com a maior mostra de decoração do Estado.

Loja Casa Cor – Foto: Gabriel Lordêllo/Mosaico Imagem.

A 20ª edição da maior mostra de decoração do Estado já pode ser visitada pelo público no Praia Tênis Clube, em Vitória.

A 20ª edição da Casa Cor Espírito Santo está bem brasileira. Como o tema deste ano é brasilidade, o verde brilha em ambientes da maior mostra de decoração do Estado, realizada no Praia Tênis Clube, na Praia do Canto, em Vitória.

A arquiteta Léa Braun, por exemplo, que projetou o Café com Arte, coloriu uma parede com tons esverdeados. “Idealizei o café com vários cantinhos, para que a pessoa possa escolher aonde prefere ficar. Usei o verde no deck para trazer a natureza para o espaço, além de ser uma cor que compõe muito bem com a madeira”, afirmou.

O Café com Arte é um local aconchegante, moderno e convidativo, onde os visitantes podem saborear cafés, petiscos e sobremesas saborosas. Além do deck ao ar livre, o espaço reúne hall de entrada e lounge.

O ambiente da Loja Casa Cor, projetado pela arquiteta Fernanda Corrêa Santos, também chama a atenção pelo verde vivo presente em uma das paredes.

“O verde representa a exuberância da nossa flora”, disse ela, que utiliza, ainda, madeira e materiais que reúnem beleza estética, durabilidade e fácil manutenção, como o piso vinílico e a textura de cimento queimado.

Já a arquiteta Keyla Guidoni combinou tons de verde com cinza em sua Sala de Jantar do Apartamento Master. “Juntas, essas cores energizam o ambiente. O verde é uma cor muito versátil. Harmoniza muito bem, principalmente, com cores mais neutras”, destacou.

Inspirada em um casal moderno que gosta de receber pessoas para jantar, a Sala de Jantar, de 29 metros quadrados, é contemporânea e descontraída. Na área, Keyla ainda usou o glamouroso preto, o branco, que mantém o ambiente mais leve, e a madeira, que promove o aquecimento do espaço.

Lavabo Funcional Feminino – Foto: Gabriel Lordêllo/Mosaico Imagem.

Amarelo: vida e alegria

Outro tom que tem tudo a ver com brasilidade é o amarelo, que leva vida e alegria para o Lavabo Funcional Feminino, da arquiteta e designer de interiores Raquel Mello, estreante na Casa Cor ES.

Pautado na exuberância das cores, na elegância, na funcionalidade e na sustentabilidade, nem de longe o ambiente lembra os pouco atrativos banheiros públicos, tradicionalmente revestidos com azulejos, pisos e louças brancas.

“Os atributos que caracterizam o nosso povo, como a alegria, a cor, a música, a natureza e a miscigenação, foram a minha linha condutora para criar um ambiente que, além de funcional, fosse descontraído e convidativo”, disse Raquel.

Entre os destaques estão a parede principal, caracterizada por um colorido intenso, um espelho que remete ao Pão de Açúcar e a bancada, um cubo de vidro azul que remete ao mar.

Café com Arte – Foto: Gabriel Lordêllo/Mosaico Imagem.

Parceria de longa data

A Politintas e a Casa Cor Espírito Santo são companheiras de longa data. E no ano em que a empresa completa seu 40º aniversário, também comemora duas décadas de parceria com a maior mostra de decoração do Estado, ou seja, a rede de tintas esteve presente em todas as edições do evento.

Neste ano, dos 38 ambientes projetados pelos 54 profissionais que participam da Casa Cor ES, 28 têm as cores da Politintas. Afinal, quando o assunto é decoração, cor e bom gosto, a Politintas não pode ficar de fora. Todas as tintas foram fornecidas pela Sherwin-Williams, que é parceira da empresa no evento e referência mundial quando o assunto é tinta mobiliária.

Sala de Jantar do Apartamento Master – Foto: Gabriel Lordêllo/Mosaico Imagem.

Novidades e tendências

A 20ª Casa Cor Espírito Santo está repleta de novidades e tendências. O Praia Tênis Clube foi transformado em um grande condomínio, onde são apresentadas as diversas formas de morar ao longo da vida: quando estamos iniciando nossa trajetória, o apartamento do jovem casal; quando estamos no auge da nossa vida profissional e social, o apartamento máster; e quando chegamos à denominada melhor idade, com a vida já estabilizada, o Flat Cosmopolita.

A área total ocupada é de 7 mil metros quadrados, abrigando ambientes criativos, sofisticados e modernos, assinados por grandes nomes da arquitetura, do design e do paisagismo.

Serviço

Casa Cor Espírito Santo 2015

Período de exposição: até 10 de novembro

Número de ambientes: 38

Área total: 7 mil m²

Localização: Praia Tênis Clube, na Av. Desembargador Santos Neves, 871, Praia do Canto, Vitória

Horário de funcionamento

Terça a sexta: 15h às 22h

Sábados e feriados: 13h às 22h

Domingo: 13h às 21h

Ingressos

Inteira: R$ 40,00

Meia entrada: R$ 20,00

Mais informações: 992713114 / www.casacor.com.br

 

 

Já viu essas dicas?